O mercado global de Inteligência Artificial (IA) em Marketing deve atingir US$ 78,8 bilhões até 2030, segundo o relatório de análise do ReportLinker. O crescimento é impulsionado pelas tendências da área, que apontam para o aumento da adoção de IA por empresas de todos os tamanhos..
A publicidade do ChatGPT ajudou a aumentar o interesse em IA. 45% dos executivos disseram que ela os motivou a investir mais na tecnologia. Além disso, 70% das empresas estão explorando as possibilidades da IA generativa.
Nesse contexto, a IA pode ajudar as empresas a se manterem competitivas, melhorarem a eficiência operacional, personalizarem o atendimento ao cliente, elaborarem grandes ações de marketing e tomarem decisões mais estratégicas.
Investimento x Benefícios
A IA está crescendo em 2024, e isso significa que marcas e empresas terão à disposição ferramentas mais avançadas para se conectar com os clientes, tomar decisões mais informadas e oferecer um atendimento mais personalizado.
Além disso, essa tecnologia pode dar às empresas uma vantagem competitiva na busca por clientes, podendo ajudar a melhorar seu SEO, automatizar anúncios pagos, criar conteúdo para mídias sociais e analisar dados de marketing.
A automação de processos impulsionada pela IA continua sendo um dos benefícios mais importantes da tecnologia. Ela libera profissionais para se concentrarem em atividades essenciais, o que otimiza os recursos da comunicação corporativa e do marketing digital.
Em 2024, a Gartner prevê que a maioria das novas implementações de sistemas em nuvem utilizará conjuntos de dados unificados para criar soluções integradas. Essa integração oferecerá às empresas uma série de benefícios, incluindo acessibilidade, escalabilidade, segurança, eficiência de custos e atualizações contínuas.
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