top of page
Foto do escritorStéfany Scalisse

A Jornada da Digital Times: Como Tudo Começou e Nossa Virada de Chave

Atualizado: 28 de ago. de 2023


história da Digital Times

Como tudo começou na Digital Times

Iniciamos nossa presença no mercado há aproximadamente 3 anos atrás, quando, ainda trabalhando CLT, eu e a Thais Blasquez identificamos uma necessidade do mercado, principalmente dos pequenos empreendedores em se posicionar digitalmente.


Ainda com receio, mas certas de que poderíamos implementar as estratégias que nossa experiência de +10 anos na área nos proporcionava, fizemos algumas parcerias e conquistamos nossos primeiros clientes!


Entre o trabalho CLT, cursos, lazer e dormir (claro, a gente precisava dormir, mas com a correria, nem sempre nos era permitido as 8 horas essenciais de sono) cuidávamos dos nossos clientes como se fossem nossos filhos. Isso nos auxiliou muito em nosso crescimento profissional, técnico (visto que na época estávamos com posições mais gerenciais e não tínhamos mais o contato diário com as plataformas), mas principalmente pessoal.


A Thais foi essencial nesta nossa trajetória, auxiliando desde o início a pensar na Digital Times, em vibrar com nossas pequenas conquistas, dispensando nosso medo do crescimento e me dando toda a força e confiança necessária para continuar trilhando este caminho.


Mas chegou um ponto em que tivemos que fazer escolhas pois estávamos em um momento onde: Não tínhamos clientes necessários para que saíssemos do CLT e também não conseguíamos fechar mais contratos pois não teríamos tempo para gerenciar.


Com isso, nossos caminhos acabaram se divergindo momentaneamente na parte profissional, mas a parte pessoal continuou firme e forte. Ainda penso em breve, poder contar com sua presença na DT.


A virada de chave

Sozinha, com medo do futuro, continuei caminhando e me planejando, visto que a vida de CLT já não brilhava mais os olhos mesmo coordenando uma equipe maravilhosa na empresa que trabalhava. Queria sair logo, tocar meu negócio e levar minha equipe comigo, mas ainda não era possível.


Foram 6 meses de planejamento para então poder enfim pedir minhas contas (e como doeu…não é porque queremos algo, que abdicar de outras coisas da nossa vida não vai nos machucar.. mas era necessário). E no mesmo dia que me despedia do grupo Afya, meu coração se enchia de emoção pois enfim, agora eu era oficialmente uma funcionária da DT full time!


Confesso que senti muito medo do futuro, afinal, em meio a uma pandemia mundial, criar um negócio não iria ser uma tarefa fácil.


Mas com coragem e confiança, segui em frente, conquistando aos poucos mais clientes, que graças a trabalho bem feito, não precisei prospectar pois vinham através de alguma indicação.


Além de aumentar nossa carteira de clientes, trouxemos resultados surpreendentes, afinal, meu background de cliente e agência me proporcionava entender as necessidades e as estratégias a serem implementadas.


Ao passar dos meses, não estava mais dando conta “sozinha” e precisava de pessoas qualificadas para me auxiliar com os desafios.


Rumo ao crescimento

Foi então, que em meados de setembro de 2021, tive a indicação de uma pessoa extremamente responsável, inteligente e o principal: com a essência parecida com a minha! Tinha muito receio de “crescer”, principalmente nesta questão da equipe, pois pra mim, o que mais importa não é o lucro, mas poder seguir e trabalhar com o que gostamos e ainda assim prevalecermos pontos essenciais em relação a caráter e propósitos de vida e essa escolha foi certeira!


A Heloisa Rocha entrou para o time e se mostrou tão capacitada que em Janeiro obteve sua primeira promoção, saindo de Assistente de marketing para Analista!


Essa foi apenas a primeira das muitas contratações que a DT fez e fará em sua trajetória!


Aos poucos, projetos foram entrando e com isso precisávamos de “braços” específicos, com expertises distintas e entendemos que, focar apenas em mídia não era suficiente perto de toda nossa expertise, foi então que pensamos na expansão de escopo para entregar aos nossos clientes estratégias mais 360º.


Para continuar com a excelência na prestação de serviços, começamos a contar com outras equipes part-time para determinados projetos.


E é desta forma que iniciamos e continuamos pensando na performance e eficiência do nosso trabalho.


E olha que estamos apenas começando, estamos apenas no dia 1!

6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page